sexta-feira, maio 28, 2004

Tenho mais uma "sobrinha". Nasceu ontem por volta das 18h00. A mae diz que e linda, e eu, como e obvio, nao duvido, mas vou hoje confirmar.

quinta-feira, maio 27, 2004

A AMBIVALENCIA PERANTE A VITORIA

Como e habito, sempre que ha um jogo de futebol importante, fui ver o jogo do Porto com O GRUPO. Uma mistura de fans da bola, de fans do convivio e mais uma oportunidade de nos "azucrinarmos" uns aos outros, que e uma actividade que nos da muito gozo.
Ate ao final do jogo nao tinha, na minha cabeça, muito claro quem queria que levasse o "caneco". Se por um lado, sou por tudo o que possa trazer alegria e brilho ao meu Pais, por outro nao suporto o ar arrogante e petrificado do Mourinho, nem a forma como alguns adeptos do FCP aproveitam as vitorias do clube para destilar veneno sobre todos os outros.
Fiquei contente que um clube Portugues ganhasse. Fiquei contente que fosse um resultado "claro" e sem margem para duvidas sobre quem foi a melhor equipa. Nao gostei de ver aquela "pedra andante" - sera que o homem nao ri, nao sabe o que ficar alegre? - que contrastava com as "danças" de todos os outros elementos da equipa.
PARABENS AO FCP! E PARABENS A TODOS OS PORTUGUESES QUE NAO TIVERAM ESTA AMBIVALENCIA

quarta-feira, maio 26, 2004

A MADONNA VEM A PORTUGAL


12 de Setembro, no Pavilhao Atlantico.
Confesso que estou um bocado histerica ......
Estou a espera deste concerto desde que tenho 12 ou 13 anos. Parece que agora vai ser. Qual Rock in Rio, qual Super Bock, qual Euro, este e o grande acontecimento de 2004 no nosso pais.

quinta-feira, maio 20, 2004

vou transcrever-vos um artigo, que me mostrou o Antonio, da revista DIF, que gostei muito.

A NOVA CLASSE EMERGENTE DA SOCIEDADE CONTEMPORANEA

Eles sao o produto do desenvolvimento acelerado da nossa sociedade, do Universo da publicidade, do mundo virtual, dos consultores e da neo-economia. Sao resultado de uma posiçao financeira confortavel, de uma mobilidade permanente e de uma cultura de vanguarda. "Uma nova especie, nascida da revoluçao economica dos nossos dias, que investe na bolsa sem usar gravata, que utiliza a palavra mundial, que muda frequentemente de emprego sem algum senso de fidelidade nem compromisso"
Bobo e o diminuitivo de Bourgeois Bohemian, terminologia utilizada pelo historiador americano David Brooks do New York Times para definir a nova geraçao emergente do fim dos anos 90, made in USA.
Os Bobos sao personagens que pertencem a uma classe media alta, dai a denominaçao de Bourgeois - Burgues. No entanto, o Bourgeois Bohemian define-se pela oposiçao a figura tradicional do Burgues, ou seja, no seu mundo a regra e abolir os sinais de riqueza exterior e adoptar uma imagem simples e aproximada de um estilo modesto utilizado de maneira elegante.
A aparencia de um Bobo e identica a de uma pessoa discreta. Uns jeans deslavados coordenados com uma simples t-shirt de algodao e uns chinelos poderao servir de exemplo de ilustraçao. A caracteristica que marca a diferença entre um Bobo e um "comum dos mortais" e que o Bobo nao hesitara em pagar o que for preciso para exibir com descriçao a sua indumentaria. "Jeans deslavados a 200€, chinelos Prada" ... Uma vida prospera acompanhada de uma esforço constante de se diferenciar dos ricos sem passar obrigatoriamente por ser pobre.
Socialmente o seu comportamento e recatado e distante do chamado jet-set. O Bobo nao se expoe nem frequenta os locais da moda. Tem predilecçao por ambientes campestres e calmos onde podera desfrutar da natureza, um dos seus centros de interesse. Ecologicamente correcto, preocupa-se com a camada de ozono e e a favor da utilizaçao de materias naturais em prol de um melhor ambiente.
O Bobo e defensor do comercio equitativo e demonstra total desaprovaçao pela politica de globalizaçao.
E um adepto da soja e do tofu e nao e indiferente ao Bio, ao Zen a ao Budismo. A descoberta do Oriente, os desafios sao ilimitados e em busca dos prazeres mais simples da vida, os Bobos dispensam fortunas em caminhadas a pe em paises da Asia e em outras actividades do mesmo teor de simplicidade.
O Bobo demonstra algum apreço por movimentos a favor dos direitos humanos tais como o anti-racismo, o anti-machismo e o direito de adopçao por casais homosexuais.

O Bobo tem como divisa a particularidade de ser diferente e se afirmar ideologicamente diferente dos outros. Ele e unico e por definiçao destaca-se pela negaçao do acto "agir igual a". A moda e para ele a antitese do seu estilo de vida, o que o leva a segregaçao imediata do proprio conceito - o que esta na moda deixa de o ser, e a sua contracultura.
O Bobo esta persuadido das suas convicçoes e filosofia de vida, mas nao serao elas alvo de um conflito paradoxal?
Na verdade este estilo de vida hibrido vestido de contra-sensos, expoe-nos com evidencia os antagonismos desta corrente.
Ser Bobo e querer parecer pobre mas viver confortavelmente; e querer ser revolucionario sem o ser na realidade; e demonstrar-se favoravel ao ambientalismo e no entanto nao hesitar em ser adepto do Silicon Valley; e querer retornar as origens e ao consumo dos produtos naturais sem deixar de evitar o Biomarketing; e a inconsciencia desmedida do consumo sem preconceitos sob a indulgencia do anti-materialismo.
O Bobo critica o sistems sem meter em causa o seu proprio modo de vida. "Apesar de todos os seus esforços por parecer diferente, o Bobo nao passa de uma banal Ser Humano".


texto de Helga Carvalho
in DIF, Numero 18, Maio de 2004


Eu conheço alguns Bobos, e voces?


Mais uma vez peço desculpa pela falta de acentos .... eu juro que nao tenho culpa, e sei que dificulta a leitura do texto, mas nao ha nada que eu possa fazer.

sexta-feira, maio 14, 2004


Ontem fui ver - antes dos americanos, porque o filme so estreia hoje nos EUA - o TROY.
Gostei muito do filme. Um grande epico, de um grande classico.
Alguns dos "meus" herois sairam muito mal tratados - como e o caso do Aquiles - mas o filme e bom.
Fica aqui a sugestao! Façam o favor de ir ver.

quarta-feira, maio 12, 2004

CHEGARAM OS EXTRATERRESTRES!!!!!

Foram divulgadas imagens de OVNIS que sobrevoaram o Mexico em Março.
Cerca de 10 "luzinhas" que os pilotos nao conseguiram identificar.

SERA??

terça-feira, maio 11, 2004

VOLTEI!!!!!!!
Por quanto tempo, ainda esta por determinar!!!!
Mudei de instalaçoes, e aqui tenho internet, mas tenho um computador que escreve sem acentos!!!!
Vou tentar retomar a actividade diaria.
ATE JA!!!! e, mais uma vez, desculpem a escrita sem nenhum acento