sexta-feira, dezembro 31, 2004

ADEUS 2004, que não deixas saudades

Até para o ano .... até 2005 ....

terça-feira, dezembro 28, 2004

POSTS PEDIDOS

Pela primeira vez na curta história deste blogue, vou fazer uma post "encomendado"!


Passei a noite de 25, e boa parte da madrugada de 26, com um grupo de amigos, e na hora da despedida, um deles (que é frequentador desta casa) deixou-me o seguinte "apelo" :
Quero ver isto no teu blogue!
(talvez as palavras não tenham sido exactamente estas, mas foi esta a mensagem que captei)
Não sei a que parte da noite ele se referia, ou a que acontecimento em concreto, mas tal como "solicitado" aquela noite vai ficar gravada nas "malhas da rede"!

Uma das razões porque nos juntámos foi celebrar, nas primeiras horas do dia 26 de Dezembro, o aniversário da Ana. O programa da noite era muito simples; jantar, uns copos depois do jantar e a "inauguração" (pois nenhum de nós lá tinha estado) de uma nova discoteca no Estoril.
A noite não começou muito bem! Começou com protesto e pedidos de desculpa! Quando chegámos a casa do anfitrão da festa tinhamos três caras famintas à nossa espera. Por causa de um mal entendido na marcação do "evento" eles os três estavam à nossa espera (de mim e do António) para jantar. Quando entrámos em casa e lhes dissemos que já tinhamos jantado, foi a "revolta" .... - então estamos nós aqui, cheios de fome, à vossa espera para começar a jantar, e vocês já jantaram?!?!
Situação chata, mas ultrapassada e esquecida assim que eles começaram a jantar.
Durante o serão o grupo entreteve-se com duas actividades: elaborar e ensaiar os "Parabéns a Você" especial e personalizado para a Ana - fizemos um brilharete!!! Estavamos melhor que qualquer coro profissional!!! ; e a ver o DVD do Live Aid - rever artistas, perfomances, relembrar estilos, músicas, penteados, etc! Foi do melhor!!
Acabámos a noite na tal discoteca nova ... que por sinal me agradou ... a dançar ao som de música!!! e não a martelada do costume!!
Foi uma noite muito vem passada, e que fica como prova de que bastam pequenas coisas para nos divertirmos. Basta querer!! Tiveste muito bem João, a ideia dos parabéns "versão especial" foi muito boa!

quarta-feira, dezembro 22, 2004

A FAMÍLIA

A ideia deste post surgiu-me depois de ter assistido a um psicodrama público sobre a família. Não sei porque não o escrevi na altura, mas agora também é uma altura apropriada, pois o Natal também é (ou é suposto ser) uma celebração da família.
Ao longo de duas horas os participantes foram "construído" a sua ideia/imagem de família. (Sem o meu contributo, pois claro! porque a minha vergonha e timidez não o permitiram)
Para mim a família é como uma gruta, umas vezes fria e desconfortável, outras vezes quente e acolhedora, mas sempre protectora e lugar para repor forças e energia.
A minha família é constituída de laços de sangue e laços de amizade. Felizmente tenho familiares a quem posso chamar família, e é a eles que vou buscar a minha melhor energia, mas os meus Amigos também formam a minha gruta, também eles "constroem" o meu abrigo.
Nem tudo corre sempre bem, daí a gruta também ser fria e desconfortável. Por vezes há desentendimentos, há desilusões, mas eu sei que a minha gruta está sempre lá, à minha espera, para que eu possa, nem que seja por um breve momento, descansar, abrigar-me do mau tempo, ou do sol abrasador, para então retomar minha marcha.
Se eu tivesse ajudado a "construir" a família daquela sessão de psicodrama, teria colocado um pano branco sobre duas cadeiras, de forma a criar uma "entrada", e lá dentro estaria eu, rodeada e protegida pela minha FAMÍLIA!

terça-feira, dezembro 14, 2004

ESCLARECIMENTO

Percebo que a "histeria" tenha levado a alguns enganos, mas eu ainda não fiz 30 ... "só" fiz 28 !!! Para o número redondo ainda faltam 2 anos, mas naquele dia acordei a achar que os 30 estavam mesmo aí!
Agora já estou mais "focada" e os 2 anos voltaram a ser 2 anos, por isso CALMA!, eu ainda não tenho 30!!


Desculpem lá o mal entendido, mas não foi intencional