terça-feira, junho 14, 2005

PARABÉNS

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida


..... Parabéns Pai .....

quinta-feira, junho 09, 2005

A ANTEVISÃO DO ANO DE 2005

Vamos hoje - daqui a poucas horas - e voltamos dia 13 - no final do dia.
Segundo a última contagem vamos ser 34, dos quais 11 são miúdos.
Vamos ver se estes números são os mesmo quando fizer o relato - há sempre umas desistências mesmo em cima da hora, ou pessoas que achavam que não iam e acabam por ir.
Este ano temos algumas pessoas novas, e, algumas das pessoas que já foram, vão pela primeira vez ficar todo o tempo.
A mais nova vai lá fazer 3 meses, o/a mais velho/a não sei, mas é por volta dos 40!
Este ano temos duas "alterações", que tenho alguma ansiedade em ver:
a nova estalagem, que abriu em Dezembro.
Uma coisa luxuosa, com piscina, observatório astronómico, corredores, salas e quartos com uma decoração especial (já vi numa revista) e um restaurante todo xpto.
Estou com curiosidade de saber quem são os frequentadores, se vão ou não para a praia fluvial, se vamos notar uma grande diferença nas pessoas que nos rodeiam, etc.
a tapada grande
Com a falta de chuva deste ano, estou muito curiosa em saber o nível da água na praia fluvial.
Será que aquela zona sofreu muito com a seca? Será que se nota?

Este ano vamos fazer 3 comemorações:
o 37º aniversário do António,
o 10º ano que ele comemora o aniversário na Mina,
os 3 meses de vida da Beatriz
Vamos ter as bicicletas, as cartas, os jogos, as refeições, os banhos .... o costume.

Mais um grande fim de semana .... até terça-feira.

quarta-feira, junho 08, 2005

PARABÉNS

Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida


..... Parabéns Antonio .....

terça-feira, junho 07, 2005

QUANDO AS SUGESTÕES SÃO BOAS ...

... o melhor é coloca-las em práctica.

Como esta tarde tive mais um tempinho livre, resolvi tentar seguir a sugestão do João. Fazer um arquivo organizado por temas.
Tenho assuntos recorrentes ... As casas que gostava de ter, aquilo que estou a ouvir, a Mina de S. Domingos, etc.
Um dia destes dias o João disse-me que era bom que eles estivessem arquivados juntos para, mais facilmente, "ter toda a história". Achei uma boa ideia! Tentei saber se havia algum código pré-definido que me permitisse fazer isso, mas não o encontrei - os meus conhecimentos de HTML não chegam para criar um - e por isso, resolvi fazer uma coisa mais ou menos artesanal. Não fica muito bonito, mas facilita a consulta.

O que achas joão?

quarta-feira, junho 01, 2005

QUASE COM UM ANO DE ATRASO, MAS NA ALTURA CERTA

Aproveito uma tarde de "folga" para voltar ao meu blogue.
Ainda não é desta que "voltei para ficar", mas este post já está prometido desde 9 de Junho - e era para ser escrito no dia 14 - por isso tem mesmo que ser escrito.
Nos próximos dias vou escrever outro, a chamada "antevisão", e depois disso só Deus sabe quando cá volto.
Mas vamos directos assunto .....
Os amigos que estão a ler isto já advinharam o tema, e alguns - assim o espero - esperaram por este post "com ansiedade"

O RELATO DO ANO DE 2004 NA MINA DE S. DOMINGOS

De 9 a 13 de Junho, 32 pessoas, das quais 10 crianças.
Algumas não ficaram os 4 dias, mas marcaram presença e ficaram na "história" da Mina.
Ano de Euro 2004, Portugal em grande forma para ganhar e ser Campeão Europeu - a coisa não foi bem assim, mas agora não é isso o tema - a maior comitiva de sempre nas minas, e o mesmo espirito de sempre, foram os "pontos de partida" para o nosso fim-de-semana anual.

Como de costume, ponto de encontro, para os que conseguiram sair do trabalho cedo, nas bombas de gasolina da Ponte Vasco da Gama, e todos rumo à Mina em filinha (uma vezes mais perfeita do que outras).
A primeira noite foi "dramática". Não sei se foram as saudades, ou a alegria de voltar, mas começámos logo com grande andamento .... copos, jogos e ..... (só quem lá esteve tem direito a esta parte) em grande, logo na primeira noite.
Cada vez mais me convenço que, tirando os "pequenos eventos" que cada um de nós protagoniza, o fim-de-semana não tem surpresas - banhos e "actividades nauticas" na tapada, muitos cachorros, caracois, cerveja, coca-cola e ice-tea para o almoço, comida alentejana, sangria, cerveja, coca-cola e ice-tea ao jantar, jogos (de cartas e de tabuleiro, porque as crianças participam cada vez mais), cantorias, discussões, passeios de bicicleta (com cada vez mais adeptos) e os cortes de cabelo (parece que já passou a actividade obrigatória) que a olga faz ao pessoal - já ninguem tenta "inventar" nada.
Tudo isto aconteceu.
A olga cortou o cabelo, no meio da esplanada, a 3 ou 4 mais corajosos (desculpa lá olga, brincadeirinha), alguns aventureiros foram ao Pomarão de bicicleta, uns beberam mais que outros, (uns bem mais que outros), alguns carros já foram "enfeitados" com o espirito de apoio à nossa equipa, vimos todos o jogo de Portugal com a Grécia, e acreditámos até fim (alguns!) que Portugal ia ganhar. Os miúdos dormiram todos juntos na camarata (outra que passou a obrigatória). Enfim! The usual!
Tudo gravado para a posteridade!
Claro que, depois dos meus posts, houve quem passasse o fim-de-semana a chamar-me "primeira dama" - quem manda escrever uma coisa dessas, tava-se mesmo a ver que isso ia acontecer - mas todos somos alvo de gozo naquele fim-de-semana.
Esteve muito calor, o que também é habitual, choveu, o que não é costume, mas já aconteceu outros anos, os quartos já tinham todos ar condicionado, a nova estalagem estava com as obras em fase muito avançada, a Mina já tem um museu, e não houve bailarico.
Este foi ano de 2004.
Não muito diferente dos anteriores, mas ampliado e sempre melhorado.

No dia 9 volto para, umas horas antes da partida, fazer a antevisão.