terça-feira, agosto 30, 2005

ANDO MESMO DISTRAÍDA ...

Este blogue fez 2 anos no passado dia 31 de Julho, e eu nada assinalei ..........
São dois anos de “conversas”.
“Conversas” para manter; ou pelo menos tentar, que nos últimos meses a coisa tem andado muito lenta; porque esta casa já é uma parte, documentada e gravada no tempo, da minha história, e de algumas das pessoas que me rodeiam.

quarta-feira, agosto 24, 2005

PREOCUPAÇÃO “EGOÍSTA”

As buscas que se fazem na net e que dão o meu blogue como um dos resultados, a maioria está relacionada com a Mina de S. Domingos!
Será que aquilo esta prestes a ser descoberto pelas “massas” ??!!??
Começo a ficar um pouco preocupada .......

A METAMORFOSE (de filha para mãe)

A propósito deste post apeteceu-me partilhar o “meu admirável mundo novo”!



Sou agora, oficialmente, patrocinada pela Amokina (agradecimento à publicidade grátis pode ser deixado nos comentários, ou directamente no email)

Passei daqueles clientes que pedem um bife mal passado – "mas, por favor, mesmo mal passado." – para os que têm horror a qualquer vestígio de sangue – "desculpe mas tem que me passar mais o bife. Tem que ser mesmo bem passado."

A água passou a ser a minha bebida favorita. Todas as outras que bebia antes têm um defeito qualquer – ou têm álcool ou cafeína (ou outro qualquer estimulante).

Passei para o lado dos não fumadores – finalmente uma das minha resoluções de ano novo é uma realidade! – Custou um pouquinho, e não foi imediato, mas agora já esta!

Passo mais 10 minutos do que todos os outros com o menu do restaurante na mão – "isto não pode ser que tem tomate, isto são saladas, isto tem bivalves e é melhor não, este tem álcool no molho" , etc.

Não há gravida e bebé que me escape – a qualquer lado que vá tenho sempre a sensação de estar rodeada por eles.

Conduzir devagar e fugir a todas as irregularidades da estrada passou ser uma forma de estar – e, cidadezinha mais esburacada que é Lisboa!!??

Deixei de dormir uma noite inteira de seguida – não há vez que não me levante, pelo menos uma vez (sendo que há noites em que é mais que uma), para ir a casa de banho.




Mas também nem tudo tem sido como é “suposto” quando se está grávida:

Não tenho enjoos – nem ao cheiro de perfume/sabonete ou a pasta de dentes. (têm-me dito que estes costumam ser dois dos maiores “terrores” das grávidas)

Não tenho mais sono do que é costume.

Acho que não tenho tido muitas variações de humor – mas é melhor confirmar com a minha cara metade, talvez ela tenha uma noção diferente.

Não me sinto mais cansada.

terça-feira, agosto 23, 2005

ENTÃO VOU COMEÇAR PELAS NOVIDADES

Eu esperei e vocês não disseram nada!
Não gostam de desafios ou o calor dá preguiça?
Foram embora de vez ou são férias que também “atacam” a blogosfera? (os números dizem que as visitas têm sido muito poucas)

A verdade é que também tive de férias e por isso só agora volto “em força”, mas acho que vocês se mantiveram muito caladinhos em relação ao meu “desafio”.

Então decidi começar pelas novidades, ou melhor, pela novidade!
É o grande acontecimento dos últimos meses, e por isso, é por aí que retomo a actividade na blogosfera.
..........................

Agora que chegou a hora da transmissão “ao mundo” não sei como fazê-lo!
Digo e pronto?!
Faço um enquadramento com floreados?!
- que dúvida terrível –

...................................................
...................................................

A partir de agora esta casa vai ter mais uma rubrica. Ainda não sei bem que nome lhe vou dar, mas acompanhará a minha gravidez! Estou grávida de 4 meses, do meu primeiro filho/a.
Pois é! Mais um assunto ser tratado nesta casa.
Advinham-se posts “lamechas”!!??!!
Não sei, mas imagino que possam surgir alguns!
Preparem-se!

sexta-feira, agosto 05, 2005

DE VOLTA ...

... e com a esperança que nao volte a haver um afastamento tao grande.

Acho que ja perdi a practica! Nao sei por onde começar?!!!? Pela novidade? Pela semi-novidade? Pelo relato deste ano da Mina de S. Domingos? Ou por um daqueles pensamentos que nao leva a lado nenhum, mas que sao a "alma" deste blog? Nao sei??
Que tal decidirem voces?
Ja que tive tanto tempo "fora", e que vos dei umas ferias bem grandes, que tal agora, que eu ainda estou um pouco enferrujada, serem voces a fazer o trabalho inicial?!
Fico a espera de reacçoes! Se elas nao aparecerem serei eu a decidir - depois nao se queixem!!!! ahahahahaha

quinta-feira, agosto 04, 2005

... ACABOU ... CHEGOU AO FIM ...

...finalmente.
Acabaram as horas seguidas em frente ao computador. As preocupaçoes com a imagem certa para o local certo. As apresentaçoes, com as inevitaveis alteraçoes.
Aquele trabalho que manteve longe do meu blog - e de algumas outras coisas - acabou!
Foi finalmente entregue! Completo, fechado! Meses depois da data prevista, com muitos "acidentes" pelo caminho, com muito sacrificio, mas terminado e entregue!


ESTOU DE VOLTA E COM NOVIDADES ....

Ate ja!

Vou voltar a escrever sem acentos. Nao que o blogger nao deixe, (o que por vezes acontece) mas porque o computador do emprego tem um virus que (alem de outras coisas, imagino!) retirou a possibilidade de se escrever com acentos!