sexta-feira, julho 11, 2008

OPTIMUS ALIVE 08 - I

NOTAS SOLTAS

Caos para estacionar... (ingenuamente achei que às 18h00 a coisa ainda não estava muito cheia, tive uma desagradável surpresa)

Tempo perdido a colocar a pulseirinha de acesso ao recinto durante os 3 dias... (erro de principiante da organização. Não avisam antecipadamente que têm um balcão separado para isso - a malta dirigia-se para as portas e é recambiada para outro sitio - e depois têm pouquíssima gente para nos pôr as pulseiras. Resultado filas enormes e lentas de gente ansiosa para entrar)

Vampire Weekend foi muito bom. O palco Metro On Stage estava cheio e eles puseram a malta a dançar... (não vimos desde o inicio, o que foi uma pena, por causa da cena das pulseiras e porque, uma vez chegados ao recinto, não é imediato perceber onde está o dito palco)

The National. Mr. November - I won't fuck us over, I´m Mr. November. I´m Mr. November, I won't fuck us over - gostei muito, o violino é fantástico, ele tem uma voz maravilha ... Gostei!... (além de uma óptima voz, é muiiito giro)

Jantar com filas por todo o lado - embora a variedade e quantidade de opções fosse boa - e quem vende comida não pode vender bebida - duas filas antes de encontrar o poiso para comer ... (se calhar é sempre assim, mas eu sou "nova" nesta coisas dos festivais... desculpem lá! e as casas de banho um luxo. Mais limpas do que algumas que estão nos shoppings!)

Peaches com som para dançar. Bom, mas não consigo "atingir o estado de transe" que algumas das músicas pedem.

The Hives. Visualmente muito bons - aqueles fatinhos são uma escolha engraçada - cheios de energia e com um "rock acelerado". Para mim foi o pior da noite. Acho não sou fan do género de música e , ou o vocalista tem uma fraca voz (ainda por cima tendo ouvido antes o Matt Berninger, a tentação de comparar é maior), ou o micro dele estava marado ... Só sei que a voz dele estava uma treta.

Hercules & The Love Affair é melhor em CD e as músicas com o Anthony, são com o Anthony! As miúdas têm graça em palco – e a morenaça de vestido azul levou o pessoal ao rubro (especialmente os homens) – e o espectáculo vê-se bem.

Rage Against the Machine eram os "cabeça de cartaz" e percebia-se que muitas das pessoas que lá estavam era para os ver. Começaram atrasados, mas entraram em grande estilo. Para quem gosta do género deve ter sido o concerto muito bom... só vi uma música e depois... casa!


já agora, e para terminar aqui fica ...
" ... I won't fuck us over, I´m Mr. November. I´m Mr. November, I won't fuck us over ..."
eu vou comprar


Hoje, às 18h00, lá estaremos para Nouvelle Vague, John Butler Trio e BOB DYLAN