quarta-feira, junho 01, 2005

QUASE COM UM ANO DE ATRASO, MAS NA ALTURA CERTA

Aproveito uma tarde de "folga" para voltar ao meu blogue.
Ainda não é desta que "voltei para ficar", mas este post já está prometido desde 9 de Junho - e era para ser escrito no dia 14 - por isso tem mesmo que ser escrito.
Nos próximos dias vou escrever outro, a chamada "antevisão", e depois disso só Deus sabe quando cá volto.
Mas vamos directos assunto .....
Os amigos que estão a ler isto já advinharam o tema, e alguns - assim o espero - esperaram por este post "com ansiedade"

O RELATO DO ANO DE 2004 NA MINA DE S. DOMINGOS

De 9 a 13 de Junho, 32 pessoas, das quais 10 crianças.
Algumas não ficaram os 4 dias, mas marcaram presença e ficaram na "história" da Mina.
Ano de Euro 2004, Portugal em grande forma para ganhar e ser Campeão Europeu - a coisa não foi bem assim, mas agora não é isso o tema - a maior comitiva de sempre nas minas, e o mesmo espirito de sempre, foram os "pontos de partida" para o nosso fim-de-semana anual.

Como de costume, ponto de encontro, para os que conseguiram sair do trabalho cedo, nas bombas de gasolina da Ponte Vasco da Gama, e todos rumo à Mina em filinha (uma vezes mais perfeita do que outras).
A primeira noite foi "dramática". Não sei se foram as saudades, ou a alegria de voltar, mas começámos logo com grande andamento .... copos, jogos e ..... (só quem lá esteve tem direito a esta parte) em grande, logo na primeira noite.
Cada vez mais me convenço que, tirando os "pequenos eventos" que cada um de nós protagoniza, o fim-de-semana não tem surpresas - banhos e "actividades nauticas" na tapada, muitos cachorros, caracois, cerveja, coca-cola e ice-tea para o almoço, comida alentejana, sangria, cerveja, coca-cola e ice-tea ao jantar, jogos (de cartas e de tabuleiro, porque as crianças participam cada vez mais), cantorias, discussões, passeios de bicicleta (com cada vez mais adeptos) e os cortes de cabelo (parece que já passou a actividade obrigatória) que a olga faz ao pessoal - já ninguem tenta "inventar" nada.
Tudo isto aconteceu.
A olga cortou o cabelo, no meio da esplanada, a 3 ou 4 mais corajosos (desculpa lá olga, brincadeirinha), alguns aventureiros foram ao Pomarão de bicicleta, uns beberam mais que outros, (uns bem mais que outros), alguns carros já foram "enfeitados" com o espirito de apoio à nossa equipa, vimos todos o jogo de Portugal com a Grécia, e acreditámos até fim (alguns!) que Portugal ia ganhar. Os miúdos dormiram todos juntos na camarata (outra que passou a obrigatória). Enfim! The usual!
Tudo gravado para a posteridade!
Claro que, depois dos meus posts, houve quem passasse o fim-de-semana a chamar-me "primeira dama" - quem manda escrever uma coisa dessas, tava-se mesmo a ver que isso ia acontecer - mas todos somos alvo de gozo naquele fim-de-semana.
Esteve muito calor, o que também é habitual, choveu, o que não é costume, mas já aconteceu outros anos, os quartos já tinham todos ar condicionado, a nova estalagem estava com as obras em fase muito avançada, a Mina já tem um museu, e não houve bailarico.
Este foi ano de 2004.
Não muito diferente dos anteriores, mas ampliado e sempre melhorado.

No dia 9 volto para, umas horas antes da partida, fazer a antevisão.

Sem comentários: