terça-feira, agosto 26, 2003

Ontem fui levar os meus pais ao aeroporto. Foram passar uma semana a Tenerife...

Como não poderia deixar de ser, nem tudo corre bem... Sempre que estou numa postura mais atenta, quando não me distraio com "o barulho das luzes" e realmente vejo o que está à minha volta, encontro algo que me revolta... se calhar até sou eu que sou esquisita, mas adiante

Começou logo com o carro para se levar as malas...
Eu já me tinha esquecido que agora esses carros custam dinheiro... 1 euro para se ter o "privilégio" de não andar com as malas às costas... - os srs que inventaram este sistema nunca tiveram num hipermarcado? não vão às compras? não sabem que há sistemas de "aluguer" destes carros?... parece que não - das duas uma; ou não sabem da existência deste sistema, ou, estão "mesmo nas lonas" e esta é mais uma forma de equilibrar as contas. Mas o mais engraçado é que, no parque onde estacionámos o carro, o das partidas, - para onde vão as pessoas que vão partir para algum lado, que têm malas - não havia um único carro. Quer dizer, até havia carros, mas estavam presos nas tais estruturas que só soltam um carro em troca de 1 euro, MAS... não tinha máquina para colocar o dinheiro, os carros estavam lá, mas não havia forma de os utilizar...

Lá fomos nós com as malas - o que vale é que vamos sempre uma comitiva de despedida, e, distribuindo uma mala a cada um, a coisa não custou muito - até ao Chek In. Tudo certo, tudo corre como deve ser.

Com também é hábito nas viagens desta pequena familia, antes das despedidas vamos ao café para mais dois dedos de conversa e para as recomendações finais (rega as plantas, não deixes morrer os bonsai, não te esqueças dos gatos, etc), e é aqui, que mais uma vez me apetece "gritar". Começámos a olhar para os preços... não, não é possivel, temos que estar a ver mal... um carioca de limão 0,75 (150$)! uma sandes de paio - sem nenhuma mariquice, não tinha alface, tomate, etc. - 2,65 euros (530$)!!!! FOMOS, DESCARADAMENTE, ROUBADOS!!!!
Não há ninguém que controle este genero de coisas?? E a quem é que pedimos satisfações? só pode ser ao Totta, porque os empregados que nos estão a servir, como é obvio, não têm culpa nenhuma, o encarregado ou gerente, vai dizer que não é ele que fixa os preços... então quem fixa? alguém que, muito provavalmente, nem aparece lá, fica todo o dia no escritório....

Mas... !!!!será que estes preços também fazem parte da estratégia de equilibrio de contas, que os leva a cobrar 1 euro por um carrinho???? será que os srs estão mesmo sem dinheiro e precisam de nos roubar tão descaradamente???..... porquê que não fazem um peditório??? era mais honesto!!! - e pode ser que consigam o dinheiro mais depressa
SÓ ME APETECEU GRITAR!!!!!

Mas, enquanto eu lidava com estas minhas "revoltas", no R/C, no balcão da Air Luxor, sentiam-se revoltas muito maiores...
Eu não estava lá ao pé delas para ouvir o que se passava, mas, daquilo que se podia ver, as pessoas estavam passadas!!!...
Chegou mesmo a ser preciso a policia... quando chegou a hora do jantar e quiseram fechar o balcão.... aí é que a coisa ficou "preta"....
Mas o que eu achei mais engraçado, foi, a determinada altura, apareceu uma funcionária da Air Luxor, que estava grávida, e todas as outras desapareceram...
do tipo, vai lá tu que estás grávida, que a ti eles não fazem mal...


espero sinceramente as coisas tenham ficado resolvidas, e que as pessoas não tenham sido esquecidas, como parecia que ia acontecer...

Sem comentários: