terça-feira, dezembro 16, 2003

O NATAL

Ontem foi o primeiro dia de "A Saga das Compras de Natal"!
É de facto uma "maratona", mas eu adoro fazer compras de Natal.
Gosto de olhar para as coisas e imaginar a reacção de quem recebe.
Gosto de fazer o esforço mental para saber, o que se adequa, a quem.

Apesar do Natal ser cada vez mais uma questão de consumo, eu tento combater este espirito com a procura da prenda certa. Mesmo que seja uma coisa pequenina, tem que ter algum significado para quem recebe. Dar por dar, não me parece bem!
É claro que já dei prendas que foram "um pouco ao lado", que não eram bem "a cara" de quem as recebeu, mas tento sempre que a prenda tenha alguma coisa de especial.
Só tenho pena de não ter mais dinheiro para "sintonizar melhor" a prenda com o destinatário, mas o que conta é a intenção!
credo!!! Estou cheia de sabedoria popular e algumas frases feitas, mas... desculpem lá...
Claro que ontem foi a mesma cena do costume ... "o que achas disto para ...?", "não achas que ela vai gostar disto?", "era disto que o .... estava a falar no outro dia, não era?", etc. Dos CD's para os Livros, dos Livros para as aparelhagens, das aparelhagens para os DVD's, com uma pausa no café para retomar o fôlego, de volta aos CD's, e por aí em diante ...
Acho que não nos saimos muito mal, mas na altura da abertura das prendas logo se vê ...

Sem comentários: