quinta-feira, maio 27, 2004

A AMBIVALENCIA PERANTE A VITORIA

Como e habito, sempre que ha um jogo de futebol importante, fui ver o jogo do Porto com O GRUPO. Uma mistura de fans da bola, de fans do convivio e mais uma oportunidade de nos "azucrinarmos" uns aos outros, que e uma actividade que nos da muito gozo.
Ate ao final do jogo nao tinha, na minha cabeça, muito claro quem queria que levasse o "caneco". Se por um lado, sou por tudo o que possa trazer alegria e brilho ao meu Pais, por outro nao suporto o ar arrogante e petrificado do Mourinho, nem a forma como alguns adeptos do FCP aproveitam as vitorias do clube para destilar veneno sobre todos os outros.
Fiquei contente que um clube Portugues ganhasse. Fiquei contente que fosse um resultado "claro" e sem margem para duvidas sobre quem foi a melhor equipa. Nao gostei de ver aquela "pedra andante" - sera que o homem nao ri, nao sabe o que ficar alegre? - que contrastava com as "danças" de todos os outros elementos da equipa.
PARABENS AO FCP! E PARABENS A TODOS OS PORTUGUESES QUE NAO TIVERAM ESTA AMBIVALENCIA

Sem comentários: