quarta-feira, junho 09, 2004

ÚLTIMO DIA DA CONTAGEM DECRESCENTE
dia 1

Chegámos ao último ano - 2003 - um dos anos com mais presenças.
24 pessoas, entre as quais 9 crianças.
As crianças foram as rainhas do fim-de-semana. Já muito independentes, elas "geriam" o dia. Os passeios de gaivota e canoa, as brincadeiras na esplanada, os jogos, as brincadeiras na água, eram feitos e gozados sempre com os miúdos.
Quem nos visse ao longe só podia ter uma imagem de comparação - um acampamento de ciganos - a bagunça era muita.
O aniversariante teve direito a corte de cabelo e barba em frente a todos - um espéctaculo que merecia emissão de bilhetes - sentado, na rua, em frente da esplanada, lá estava ele, nas mãos da "barbeira" para um corte de cabelo inédito. No dia seguinte, lá estava ele novamente, para que lhe fosse cortada a barba.
FOI HILARIANTE
Claro que não faltaram os jogos de cartas, os copos, os horários desencontrados, os jantares de 3 e 4 horas e os longos periodos de sol e banhos na barragem.

Ao longo deste vários anos de tradição "Mineira", é muito engraçado ver que o espaço não muda e que as pessoas continuam a gozar este fim de semana com o mesmo - e em algumas situações, até com mais - entusiasmo, e alegria do inicio.
As crianças vão crescendo - a menina que tinha 3 meses em 1996, tem ido todos os anos - vão sendo, cada vez mais, uma das partes mais importantes da festa. Os adultos continuam a esperar por este fim de semana com ansiedade e, em alguns casos, a Mina é um local de encontro de pessoas que não têm forma de se encontrar durante o ano.


..... daqui a pouco a antevisão deste ano .....

Sem comentários: