segunda-feira, setembro 06, 2004

UM FLASH DO MEU PASSADO

Sem que nada o fizesse prevêr, vi-te depois de muitos anos (quase 10)!
Passaste por mim, sem suspeitar que estavas a ser observado. Ias a caminho da tua vida, com o mesmo ar de sempre. Nada em ti, pelo menos do que se pode ver em 30 segundos, mudou. Lá estavas tu, como se fosses em direcção ao café onde tantas vezes nos encontrámos e nos demorámos horas a fio, em conversas de uma profundidade que só os adolescentes sabem ter.
Por uns breves momentos desejei voltar a ser o que era antes. Desejei voltar aos tempos em que eramos um grupo de amigos, de grandes amigos.
Mas a vida não volta para trás e nós já não somos os mesmos. E não o digo com desalento ou tristeza, só com saudades. Com as mesmas saudades que às vezes temos da altura em que eramos crianças, ou de um bolo que comiamos como se fosse a coisa mais importante do mundo, ou de uma mania que tivemos em tempos .... saudades de nós de outros tempos.
Não sei se alguma vez vais ler isto. Nem sei, sequer, se tens o hábito de "vir" à blogosfera, mas as palavras ficam cá na mesma. Para celebrar o encontro com um dos "fantasmas" do meu passado.

Gostei muito de te ver Nuno!

Sem comentários: