quinta-feira, setembro 15, 2005

FOI ONTEM

Que morreu o homem que me “ensinou” a gostar de musicais.
Robert Wise (10/09/1914-14/09/2005) realizou, entre muitos outros filmes, “West Side Story”, 1961 e The Sound of Music, 1965.
Foram estes dois filmes que despertaram a minha paixão por musicais.
Com “The Sound of Music” descobri as musicas ao mesmo tempo que descobri o filme, mas no caso do “West Side Story”, só anos depois de saber todas as musicas (os meus pais tinham, ou têm, a banda sonora em vinil e era um dos meus discos favoritos), e as pequenas frases que os personagens iam dizendo no inicio e fim das musicas e depois de ter imaginado centenas de vezes as caras, movimentos e expressões da Maria e do Tony (e dos outros personagens) é que vi o filme, uma só vez, mas mesmo assim é um dos musicais da minha vida.

Acho que não vi mais nenhum filme da obra deste senhor, mas o facto de ele ser responsável por estes dois, faz com que a morte dele me deixe algo triste ...

Sem comentários: