sábado, fevereiro 15, 2014

AS NOSSAS PESSOAS

"... E há, digamos, dez pessoas de quem gosto, dez pessoas sobre quem não me enganei, e dez pessoas é um mundo".
Pedro Mexia, sobre os 40 anos

Hoje, numa boa conversa, com algum sol, rio e verde como companhia, falou-se das "nossas pessoas".
De como são importantes, de como nos trazem um contexto e nos completam um quotidiano.
Eu não sei bem quantas são "as minhas pessoas", mas reconheço a sua importância vital na minha vida.
São família e amigos. São pessoas que me viram crescer e outras que apenas me viram amadurecer, mas as minhas pessoas permitem-me ter menos medo, permitem-me viver a vida com a certeza que a sua presença trará amparo nos buracos profundos que este caminho a que chamamos vida, tantas vezes nos põe pela frente.
As minhas pessoas acompanham-me no riso, nas alegrias, na partilha, nas chatices e nas tristezas. E sabe-las lá, à distancia de um telefonema, de uma pequena viagem, traz um conforto que nem sempre paro para apreciar.
Hoje, numa boa conversa, parei para apreciar as minhas pessoas.

Sem comentários: