segunda-feira, novembro 03, 2003

FIM DE SEMANA GRANDE II

Regresso hoje de mais umas mini-férias - já tinha referido no post anterior que tinha feito gazeta. Não vim trabalhar na sexta-feira. - Souberam-me "a pato"!

Foi um fim de semana cultural, - fui vêr duas peças de teatro - de viagens, - fui ao Porto e a Troia - e de comemorações - 33 anos de casamento dos meus pais e 40 anos do Pedro.

Comecemos pela cultura ....
1ª peça - O DINHEIRO NÃO COMPRA O AMOR
Fui ver esta peça, na passada 5ª feira, ao Auditório Municipal Mirita Casimiro, porque dois grandes amigos meus faziam parte do elenco. Então, lá fomos nós, um grupo de 5, para os ver e aplaudir !!! - só por eles é que fiquei até ao fim - Ainda a peça estava no primeiro terço, já eu estava desesperada ... !!!nunca vi uma coisa tão pobrezinha!!! .... As representações, a encenação, a ideia, .... tudo .... muito mau!!
A ideia de ter operadores de camara, que constantemente filmam a peça, até é engraçada, mas só faria sentido se eles tivessem um papel mais activo no desenrolar dos acontecimentos - não tem interesse ter 3 operadores de camara, para lhes dar 2 ou 3 intervenções - ou seja, deveriam ter aproveitado a ideia, para a utilizar num outro texto, onde estes personagens tivessem mais peso na acção - até porque, e não é porque dois deles eram os meus amigos, eles (e os músicos) foram o melhor da peça
Os cantores, a quem eu não retiro - nem sequer entro nesse campo - nenhum talento para o canto lirico, não se enquadram naquela peça ... não fazem parte ... a representação deles não está adequada.
E, por último, mas na minha opinião, igualmente importante, ou mais, aquilo que se passava na regie ... não é admissivel, que os operadores das luzes, som, etc. e até mesmo, o próprio encenador, passem todo o espéctaculo na galhofa, a falar, a fumar; ou seja; a incomodar os espectadores, qua assistem ao trabalho deles !!!! INACREDITÁVEL
Mas não quero deixar de vos dar os parabéns pelos "belos planos que captaram" e pelos "- Desculpe Maestro!" e "- Mas ela não vinha por aqui?" (penso que são estas as falas, se não forem, as minhas desculpas) PARABÉNS!!!


2ª peça - ÓPERA DO FALHADO
Fui ver ao Teatro Rivoli, no Porto, na Sexta-Feira, dia 31/10
Para compensar a "tragédia" do dia anterior, nada como uma boa peça, encenada, produzida e representada por quem sabe o que está fazer, para fazer as "pazes com o teatro"
Gostei muito .... só tenho uns pequenos "mas" a apontar ... o texto precisava de uma "algumas afinações", de umas "limadelas", está um pouco denso e disperso; o final, que eu não quero revelar, porque a peça ainda vai ter mais 4 representações, poderia ter outro impacto e solução: e, por último, acho que deveriam ter assumido "o fado" em termos musicais e não o fizeram!
Mas, MUITOS PARABÉNS, a todos, mas em especial aos autores, porque é uma primeira peça muito bem conseguida.

Sem comentários: