quarta-feira, fevereiro 16, 2005

NÃO, DESTA VEZ NÃO VOU FALAR DO DEBATE ... (que não vi)

Com dois dias de atraso, e apesar do dia me dizer muito pouco, aqui fica, como referência ao dia dos namorados, o texto que vem no Imaginário da Assírio & Alvim, na página do dia 14 de Fevereiro.
(...) O ROUXINOL disse que não sentia qualquer necessidade de viajar, pois estava apaixonado pela rosa e este amor lhe bastava. Disse também que sabia segredos de amor que nenhuma outra criatura conhecia. E com voz de maravilha contou o amor:
" Eu sei do amor e seus segredos.
Pela noite fora solto meu cantar de amor.
A música da mística flauta inspira o meu lamento.
E sou eu quem dá o tremor à rosa
E no peito dos amantes faz bater os corações.
Desvendo mistérios com a triste música minha
E quem me ouve perde-se em êxtase.
Não há quem saiba os segredos meus
E só a rosa, só a rosa os conhece.
De mim me esqueço e em nada penso
Senão na rosa.
De que me serve alcançar o Simurgh,
Que nada tem para me oferecer?
O rouxinol nada mais quer
Senão e apenas o amor da rosa!"
Mojdeh Bayat
Mohammad Ali Jamnia
Contos do País dos Sufis
(tradução de José Domingos Morais)

Sem comentários: